sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Religião


    Falar sobre futebol, política e religião só não é mais difícil que tentar entender as mulheres -.-
    Chorei de rir quando vi essa figura aí em cima e gostaria de vir aqui compartilhar e discutir um pouco esse tema também.
    Não quero entrar no mérito da religião de ninguém, não contrario nenhuma, mas também não aceito todas... Não levem a mau as comparações da figura mas ela mostra exatamente oque eu tentei explicar para um colega ontem.
    Eu acho que é muito ruim para qualquer um hoje em dia levar uma vida sem ter sua religiosidade. Quando digo isso, não acho que precisamos necessariamente "dar nome aos bois", não importa qual religião você siga, mas eu acho que você deva ter uma, nem que ela seja só sua.
    Deixando a parte engraçada do desenho de lado, parte-se do princípio que quando se busca uma religião, todos buscam a mesma coisa, o interesse é o mesmo, se temos tantas opções diferentes é porque simplesmente existem várias estradas que te levam ao mesmo destino.
    Eu sou pagão, metade de vocês deve saber né? Mas admiro a beleza de vários ritos de outras religiões, assim como tenho certeza que muitos devam achar nossos ritos bonitos também.
    Pra mim não importa para qual(ais) Deus(a/es) você reze, se não reza pra nenhum, mas existem alguns princípios que regem universalmente todas as religiões, por exemplo o bem comum. Sim, afinal não faz sentido você crer que o bem só venha para ti e não para os que também compartilham da sua fé certo? o0
    Falando um pouco mais de mim, acho que oque me fez mais feliz e me ajudou a fazer os outros que estão perto de mim, foi um princípio básico, daqueles fáceis de falar difíceis de cumprir sabe?
    Faça ao teu próximo oque gostaria que fizesem pra ti, não queira para o próximo o que não quer para si mesmo. Fazendo oque quisermos sem causar mal a ninguém nem a si mesmo é uma fórmula mágica que muita gente escreve numas 300 páginas e ganha dinheiro vendendo em forma de livros de auto-ajuda rs
    Eu espero do fundo do meu coração, que todos estejam em alguma estrada e que no final todos possemos nos encontrar.
    Um ótimo finalzinho de semana para vocês, a primavera vem aí....

Nenhum comentário:

Postar um comentário