terça-feira, 23 de março de 2010

O Tempo não Pára!


Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara
Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára
Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára
Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára
Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando uma agulha num palheiro
Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro
O tempo não pára!

=========================================

Cazuza, Poeta entre outras qualidades...
Eu me peguei pensando sobre o tempo, mais um assunto do tipo "fácil de falar, difícil de entender" ...
Às vezes esperamos que o tempo resolva tudo "Dê tempo ao tempo", na realidade não creio que funcione assim... Quanto mais deixamos que as coisas tentem se resolver sozinhas, ou nos omitimos esperando que outros resolvam nossos problemas, mais fica difícil.
A Omissão é acima de tudo postura de derrota. Um amor mau resolvido, um trauma que não pode ser esquecido, um sentimento que não pode ser entendido...
Estou melancólico sim, às vezes fico desse jeito afinal quem não fica?
Esse ano eu decidi assumir o controle da minha vida porque finalmente entendi o conceito do tempo não parar, de que os dados não vão ficar sempre a nosso favor e que não adianta ficar só na torcida pra que tudo dê certo.
Medo.
Medo de tomar decisões difíceis, de recomeçar. Estou mudando minha postura pouco a pouco e tenho certeza convicta que vou fazer a diferença na minha vida e que ninguém pode fazer isso melhor que eu.
Não estranhe se eu mudar, eu vou apenas ser eu mesmo, goste você ou não.
Esse sou eu.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isto se chama amadurecimento.... a gente adquire com o tempo ... eu lembrei de outra musica que tbm gosto e acho que tem haver com o assunto 'Soul Parsifal' Legião Urbana.

    ResponderExcluir