segunda-feira, 1 de março de 2010

A Morte


=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Como todo mundo, Julius conhecia as homilias a respeito da vida
e da morte. Concordava com os estóicos, que diziam: “Começamos a
morrer quando nascemos”, e com Epicuro, que refletia: “Onde estou,
a morte não está, e onde ela está, não estou. Então, por que temê-la?”

Yalom, Irvin D. (A cura de Schopenhauer)

-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Da Morte... as vezes é mais fácil falar do que realmente acreditar não é?
Conheço poucas pessoas que tem real convicção sobre suas crenças, no que diz respeito a tão temida Morte!
À quem acredite no paraíso, inferno, etc. o fato é que o meu ponto de discussão será sobre uma visão além disso tudo:
- Oque realmente é a morte para você?
Eu não vejo como falar desse assunto sem ligá-lo à vida sem si, pois conheço alguns que adoram a vida que levam e por conseqüência temem absurdamente a morte, como existem os que não sabem como se desprender da vida e anseiam pela Morte.
Eu particularmente não vejo a Morte como a solução de problemas, nem como o fim de um ciclo, mas admito que o friozinho na barriga bate quando toco nesse assunto.
Talvez por admirar tanto a vida e as possibilidades de aprendizado que ela nos proporciona eu procure uma fé dentro de mim para assegurar que nada disso é em vão. Do que valeria o amor, a decepção e a felicidade se tudo acabasse em um suspiro?
Triste é que os únicos que realmente têm a resposta não possam nos falar não é?
Aproveitando as diversas visões que podemos ter, a morte é sim essencial para a vida, pois pense em uma vida sem a preocupação, sem incertezas...
Talvez, por prever o quanto o ser Humano poderia ser egoísta ( a ponto de privar a oportunidade de outro experimentar a vida ) a Morte venha como uma solução top-down, sem chance de fuga!
Eu não quero viver muito, nem pouco, quero o suficiente para ver meus netos, experimentar a satisfação de ver alguns dos meus sonhos realizados, talvez um pouco mais que alguns... mas não quero chegar ao ponto de gerar problemas ou atrapalhar, acho que esse é o fim.
Já que não podemos mudar o fim do livro, vou me esforçando para fazer uma boa história, afinal isso eu tenho o poder de fazer.

Ouvindo : The Doors - Riders on the Storm

Nenhum comentário:

Postar um comentário