terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Juntos ou separados, mas nunca sozinhos

Certa vez me peguei pensando sobre a felicidade, o conceito.
Em certa fase pessimista pensei : "- Somos programados para ser infelizes"
Pensem comigo, quanto mais temos mais queremos? Por que o pensamento de "poderia ser melhor" vira e mexe aparece meio que independente da nossa vontade?
Quem não queria ser mais alto, mais baixo, mais magro, mais gordo, mais rico?
Mas de todo o mau, cheguei a conclusao que apesar de estranho tudo isso faz sentido!
Sempre buscarmos algo dá sentido à nossa existência, salvo você passe a vida inteira tentando entender o porque de estar aqui.. Acho que quando finalmente chegamos a conclusao de que ou temos tudo oque queremos ou não temos mais forças para alcançar, a vida perde o sentido, acaba, fim.
Mas um tempo depois de toda essa reflexão, percebi que é ainda mais complexo do que eu pude compreender aí sim me assustei rs.
Aos 21 anos eu encontrei alguem muito especial para mim, esse alguem cultivou um sentimento intenso que enraizou-se de tal maneira em meu peito que connsumiu toda a minha razão.. desde então percebi nos altos e baixos da vida que nunca estamos sozinhos.. Apartir do momento que deixamos nossa vida se misturar à do outro passamos a compartilhar não só de suas alegrias, do seu amor, mas também de suas angústias e problemas.
Pronto! Acabamos de duplicar o problema, haja matemática para isso..
Descobri que amar é também uma busca infundada por algo sempre melhor e nunca suficiente, mais uma variavel na equacao da vida para se frustar, se arrepender, se conquistar, se surpreender..
Superar um momento de infelicidade é, por que não, uma sensção fantástica, superação! Sim eu posso! Uou!
Mas ai tudo volta, esperamos o próximo degrau para subir.
Oque me trouxe sanidade para continuar sem tentar resolver esse limite que tende ao infinito, foi que apesar de tudo, podemos estar separados de quem queremos estar juntos, mas nunca estaremos sozinhos. Sempre haverá um companheiro para pisar nas mesmas pegadas que deixamos na areia..

Nenhum comentário:

Postar um comentário